Em mais um round na queda de braço entre o presidente da Câmara, Aílton de Souza, o Ito (PL), com o prefeito Egidio Ferrari (PL)/administração municipal, na sessão desta quinta-feira, o vereador apresentou o que considera uma solução para se instalar a Policlínica Regional em Blumenau.
Ele disse que abre mão do prédio na Rua Capitão Santos, no começo do Garcia, que estava sendo negociado com a Prefeitura para que fosse a tão sonhada sede própria do Legislativo, para o Município oferecer ao Governo Federal como alternativa para viabilizar a a estrutura, cujos recursos foram garantidos pela União, fosse instalada no local.
O vereador Ito joga para a torcida, sabe disso. Mesmo que a Prefeitura queira, é muito difícil que o Governo Federal aceite a estrutura, pois a proposta prevê a construção do zero da unidade. E ainda seria preciso uma solução jurídica para a negociação, pois aquele espaço foi comprado, ainda na gestão de Napoleão Bernardes, com recursos da Educação, e qualquer dinheiro que entre para o Município teria que ser carimbado para a mesma destinação.
Outro problema é o custo para a reforma do prédio, sem um orçamento definido, mas certamente com um investimento alto.
Mas Ito passa a responsabilidade institucional para o prefeito assumir sobre um tema que gerou bastante desgaste pelo risco de a cidade perder a Policlínica. E ainda consegue se livrar de uma bomba, que era transformar aquele prédio na sede do Legislativo, proposta que vinha sendo bombardeada pela maioria dos seus pares.
Em seu discurso, Ito ainda deu indiretas sobre o repasse mensal do duodécimo, que não está sendo feito em sua totalidade, assunto para um outro post. E pediu para a “base do Governo” intermediar a proposta junto à Prefeitura.
Detalhe, tanto o presidente da Câmara, quanto o prefeito, são do PL. Mas o vereador deixa claro que está fora desta base.
A proposta de Ito uniu PT e Novo, apesar das alfinetadas entre os vereadores Diego Nasato (Novo) e Adriano Pereira (PT).





Que insistência em adquirir imóveis específicos em Blumenau por parte do município… Porque será????????? Policlínica neste endereço é uma péssima ideia visto que a nossa imobilidade urbana que notoriamente e de longa data nunca foi tratada com seriedade. As pontes sabotadas, obras emperrando a melhoria e criação de alternativas viárias. Quanto custou a desapropriação dos imóveis para a construção da Via expressa e Humberto de Campos? Quanto custa a desapropriação do Edifício América???? Soluções existem mas teremos homens de honra para irem atrás ou ficaremos na molecagem de sempre? Cri..Cri…
Quando o Prefeito e o presidente da Câmara, que são do mesmo partido, não se entendem quem perde é Blumenau.
Além disso, a obra é uma indicação da deputada Ana Paula do PT e o PL do Egídio/Jorginho dificultam aquilo que for possível só porque é do PT/Governo federal. Perdemos de novo e sabemos disso.
A policlínica deve ser instalada na Itoupavazinha, região que cresce sem parar.