A suspeita é um exagero. Sou ex-presidente da República, tenho 70 anos de idade. Suprema humilhação. É a quarta busca e apreensão em cima de mim”, afirmou diante da sede da Polícia Federal em Brasília. “O inquérito do golpe é um inquérito político. Nada de concreto existe ali.”
Assim reagiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) logo após ser obrigado, pela Polícia Federal, a colocar tornozeleira eletrônica por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O ministro acatou os argumentos que entendiam que Bolsonaro poderia fugir do país ou pedir asilo em alguma embaixada.
O ex-presidente negou que tinha em mente fugir do país.
A ação repercutiu com força em Santa Catarina, estado que é um reduto bolsonarista. O governador Jorginho Mello, presidente do PL catarinense, foi um dos primeiros a se manifestar.
“Impedir o principal líder da oposição de se comunicar com a população — e até com o próprio filho — é uma violência. E tudo isso partiu de um pedido do PT, partido que tem clara intenção de tirar Bolsonaro das eleições. O Brasil precisa baixar a fervura. É hora de distensionar o ambiente político. Esse caminho não faz bem à democracia, à economia e, principalmente, ao povo brasileiro. O presidente Bolsonaro é um homem honesto e não merecia estar passando por isso.”
“Isso é perseguição para intimidar e destruir adversários políticos. Após Trump apresentar as razões para as sanções ao Brasil, a perseguição contra Bolsonaro e sua família só aumenta, mostrando o abuso de poder que está acontecendo”, disse o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL).
O presidente da Câmara, Aílton de Souza, o Ito (PL), também se manifestou. “Impor tornozeleira ao presidente Bolsonaro é uma afronta ao povo brasileiro. Isso não é justiça — é perseguição política contra quem defendeu a pátria, a família e a verdade. Bolsonaro é um líder, um patriota e símbolo da resistência. Não nos calaremos. Ele é e sempre será nosso presidente.”





Ainda não se fez justiça, a justiça divina ainda vira…UM presidente que fez POUCO CASO dos mais de meio milhão de brasileiros que morram em decorrência a Covid. Nem comentarei o resto. Muitas pessoas depositaram sua confiança neste genocida. Muitos aí nem se lembram mais, porem o deboche está bem nítido em nossas mentes.. Ao menos na minha…
Vereador Ito, Bolsonaro patriota do Brasil ou dos Estados Unidos? Responda com sinceridade!
Outra, aponte qual obra o então pres. entregou em SC nos 4 anos de mandato?
Só quem é desonesto ou conivente que aceita essa situação.
Pisoteiam a Constituição…
O fim está perto para está situação.
Alguém tem dúvidas que “O TERROR” Laranja vai deixar se criar, logo “no terreiro” Dele um país “Anti-Democratico”?
esperem para ver..
A turma da esquerda esta eufórica , colocaram tornozeleira eletrônica em Bolsonaro, com isto , o STF, Lula e seus comparsas resolveram a crise do país . Não teremos deficit nas contas públicas ,as estatais vão fechar com Lucro, a inflação vai baixar e cervejinha com picanha vai ter a vontade .
Bolsonaro esta sendo acusado de um golpe, um golpe sem armas, sem comando, sem exercito, um golpe chamado narrativa . O que querem na realidade é impedir que ele seja candidato, pois todos sabem que venceu as eleições de 2022 nas urnas e vence o ex presidiário até para síndico de prédio.
Mas neste momento , deixem a esquerda festejar, deixem os “democatras” brindarem,
na Venezuela foi igual, mas depois fugiram do país pois viram que a dita “democracia de Maduro” atingiu a todos, sem distinção .
“Quando um porco invade o castelo, não é o porco que vira rei, o castelo é que vira um chiqueiro .”
Hahahaha gente, olhem o problema cognitiva do pequininho mello… o pedido não partiu do PT e alguém avisa ele pelamordedeus, Bolsonaro já está fora das eleições. Ele é criminoso condenado, ficou inelegível. HaHaHa
E vereador Ito, não envergonhe mais ainda a população ordeira e que ama o Brasil aqui de Blumenau. Aqui amamos e damos nossas vidas pelo Brasil, não batemos continencia para bandeira estrangeira e nem mandamos nossos filhos tramarem contra nosso país. Fica bem quietinho. Não meta a gente nesse teu fanatismo por um traidor da pátria.