Santa Catarina confirmou sua liderança nacional no Dia Livre de Impostos (DLI) 2025, mobilizando mais de 1.194 empresas em 194 municípios e promovendo um debate de grande repercussão sobre a carga tributária no país. Entre os destaques do estado, Blumenau se consolidou como a terceira cidade catarinense com maior número de empresas participantes: foram 95 estabelecimentos engajados, graças à atuação do núcleo CDL Conexões, representante do movimento CDL Jovem no município.
O reconhecimento desse protagonismo ocorreu na última terça-feira (24/06), na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em Florianópolis. O evento reuniu parlamentares estaduais, autoridades do governo catarinense, lideranças empresariais e representantes de CDLs de todo o estado para uma sessão especial de homenagem às CDLs que mais se destacaram na edição deste ano do DLI.
Durante a cerimônia, o núcleo CDL Conexões de Blumenau foi homenageado pelo engajamento e pelo trabalho coletivo que resultou na expressiva participação de empresas locais. Alessandra Alida Siebert, coordenadora do núcleo, representou a equipe na solenidade e destacou a importância da mobilização:
“Foi um prazer enorme participar desse evento na FCDL. Ver Santa Catarina como destaque nacional, levanta a bandeira da importância desse movimento para a discussão da alta carga tributária. Como coordenadora, foi uma satisfação representar toda a equipe do CDL Conexões. O reconhecimento é fruto de um trabalho conjunto. Estou muito feliz, com a sensação de dever cumprido.”





Seja o primeiro a comentar