Prefeitura de Blumenau entrega Casa do Turismo

Foto: Eraldo Schnaider

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Parque Vila Germânica, inaugurou na noite desta quarta-feira, dia 3, a Casa do Turismo, mais um importante instrumento para o fomento do turismo da cidade. A obra envolveu a reforma do imóvel e adaptação para nova proposta de atendimento.

Moderna e espaçosa, a Casa do Turismo será uma importante ferramenta para o setor turístico e conta com sala de reuniões, projetor, ambiente climatizado, espaço para palestras e internet de alta velocidade. “Sabemos da necessidade de estruturar não somente os atrativos turísticos, mas de contribuir com as associações e entidades que nos ajudam constantemente para o crescimento do turismo em Blumenau”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.

O local, ao estilo de Coworking, servirá como casa para algumas entidades e associações envolvidas com o fomento do turismo no município, como o Conselho Municipal de Turismo (CMT), Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau e Associação de Clubes Culturais e Esportivos de Blumenau.

“Essa é uma antiga reivindicação das entidades que desenvolvem o turismo na cidade. Estamos felizes de entregar este espaço para que juntos possamos seguir avançando no turismo de Blumenau, que é a oitava cidade em ranking com os destinos que serão tendência para os viajantes brasileiros durante o ano de 2023”, aponta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

A Casa do Turismo, assim como o Museu dos Clubes de Caça e Tiro que teremos em breve, fazem parte de um projeto maior no entorno da Rua Itajaí, que já conta com a nova Central de Atendimento ao Turista (CAT), a Cachoeira de Concreto, a locomotiva entregue pela Tex Cotton, por meio de parceria com a iniciativa privada, além da revitalização da Ponte dos Arcos que está em fase de execução, Museu Fritz Müller, bem como outras ações que transformam esta porta de entrada da cidade, em um grande complexo turístico.

Durante a inauguração da Casa do Turista também foi assinado um termo de cooperação entre Secretaria de Turismo e Lazer e o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, com o repasse de R$ 144 mil reais, sendo R$ 12 mil por mês, para o fomento e a divulgação de Blumenau por parte do Convention como destino turístico.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*