Blumenau receberá vacina da Pfizer nesta terça-feira

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O Governo do Estado recebeu nesta segunda-feira, 10, nova remessa da vacina Pfizer e , contrariando o que preconiza o Ministério da Saúde, chegará para outras cidades catarinenses, que não a capital e São José, bem ao ladinho. Nesta terça-feira, Blumenau, Tubarão e Joinville, além de Florianópolis e São José receberão um lote com 39.780 doses.

Para Florianópolis serão encaminhadas 10.530 doses, São José vai receber 7.020 doses, já os municípios de Tubarão, Joinville e Blumenau vão receber 4.600 doses cada, totalizando 31.350 doses.

Esta é a vacina que exige mais complexidade para o armazenamento, por conta da necessidade da exigência de temperatura em -20ºC.,  necessitando equipamentos diferenciados, como ultra congeladores e uma série de cuidados.

A distribuição para estes municípios começa às 8h desta terça. “O resultado da distribuição do primeiro lote desta vacina somente para Florianópolis e São José foi bem positivo e conseguimos avaliar de perto o manejo necessário para a conservação da temperatura. Por isso, decidimos ampliar a distribuição para outros municípios que já estão aptos para receber esse imunizante”, assinalou o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

As vacinas servirão para dar continuidade à vacinação das pessoas com comorbidades, com a aplicação da primeira dose (D1). A segunda dose (D2) deve ser aplicada com um intervalo de 12 semanas após a primeira dose, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta