FURB leva saúde, educação, recreação e assessoria ao Parque Ramiro

Foto: Gregory Martins/FURB

Na próxima quarta-feira, dia 02 de novembro, entre 13h e 17 horas, a Universidade Regional de Blumenau realiza mais uma edição do “FURB no Parque” com atividades desenvolvidas pelos cursos de graduação da Universidade, relacionadas com as respectivas áreas de formação.

Os cursos que estarão no Parque Ramiro Ruediger com atividades para a comunidade são Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Medicina Veterinária; Ciência da Computação e Ciências Biológicas; Artes Visuais, Dança, Direito, Letras, Moda, Música, Pedagogia e Teatro; Jornalismo e Publicidade e Propaganda; Administração; Direito; Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Química, além da ETEVI, a escola de ensino médio da Universidade.

FURB No Parque

O curso de Direito, por exemplo, estará presente com o Núcleo de Práticas Jurídicas, realizando consultas de processos judiciais à comunidade; o curso de Artes Visuais fará atividades como bordado livre, desenho em aquarela e giz pastel e contação de histórias, entre outras. O curso de Ciência da Computação terá atividades com realidade virtual e aumentada e o FURBOT, projeto que promove atividades de programação de computadores para crianças. Os cursos da área da saúde prestarão informações e orientações à população, enquanto os cursos da área tecnológica preparam experiências práticas com diferentes materiais.

“A ideia é fazermos um evento como o que tivemos em 2019, com atividades de recreação, saúde, educação e assessoria. O objetivo é promover a interação com as pessoas, demonstrando as várias formas pelas quais a FURB contribui com a comunidade”, informa a coordenadora da ação, Ana Paula Zonta, da Coordenadoria de Comunicação e Marketing da FURB.

FURB No Parque

As tendas serão montadas na pista de corrida interna, ao redor das quadras de esportes do parque, a partir do meio dia. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 05 de novembro (sábado).

A participação é gratuita e toda comunidade está convidada a participar.

Fonte: FURB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*