4 anos de Informe Blumenau, seguindo a coerência

Neste dia 27 de setembro, o Informe Blumenau completa quatro anos nesta versão mais profissional, ele que surgiu como blog em 2009.

Há um ano, nos três anos de Informe, escrevi sobre o clima beligerante das redes sociais que me afetavam de forma particular. Estávamos em plena disputa eleitoral, naquele clima de Fla Flu que lembramos – e lamentamos – bem.

O Fla Flu prossegue e nosso trabalho também, com a mesma coerência que marca minha trajetória profissional que,  em 2019, completa 30 anos.

E é a minha coerência que faz seguir o trabalho, mesmo com a irracionalidade das redes sociais, onde as pessoas enxergam apenas para o lado que estão virados.

Ser coerente não é ser dono da verdade e sim tentar executar o trabalho da forma mais honesta possível, com respeito – que falta muitas vezes – e ética.

Como trato de política – deixando claro que mesclo informação com opinião -, vira e mexe me meto em algum enrosco, que considero normal para minha atividade. O que me orgulha é a relação que tenho com as fontes, de todos espectros ideológicos, mesmo com diferenças eventuais.

O meu papel aqui – e do Informe Blumenau – é dar visibilidade a classe política, com olhar crítico e fiscalizador, sem pender para algum lado, apesar que muitas vezes as pessoas não percebem, por só olharem o que interessa.

Quando coloco a cabeça no travesseiro para dormir, minha consciência dorme antes, tranquila. Muitas vezes o coração nem tanto, angustiado por algumas posturas insanas que vejo de pessoas que acham que podem tudo na internet.

Ao longo destes quatro anos, foram quase seis milhões de visualizações, mais de 12 mil posts e cerca de dez mil comentários.

Obrigado a todos que acompanham o Informe Blumenau, do fundo do coração. É para vocês que executamos este trabalho.

 

1 Comentário

  1. Parabéns Alexandre , continue da mesma forma , seus leitores agradecem .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*