Curtas da Política

ib entrelinhas topo

JOVINO DEVOLVE PARTE DO SALÁRIO

O vice-prefeito Jovino Cardoso Neto (PMDB) mudou de opinião com relação ao decreto de devolução de 10 % do salário, anunciado pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) em outubro. No mês passado ignorou a ordem do chefe e não autorizou a retenção do valor. Disse ter repassado o valor para uma ONG.  Mas o salário referente a folha de novembro já aparece com o desconto, R$ 973.

O ARTICULADOR

Ele não aparece, é o cara de bastidores. Faz o papel de articulação política que o secretário de Comunicação, Raimundo Mette (PSDB), fazia no começo da gestão de Napoleão Bernardes (PSDB). É o interlocutor do Executivo com o Legislativo. Refiro-me a Éder Boron, funcionário de carreira do Legislativo emprestado ao gabinete do prefeito. Foi ele que convenceu Becker (sem partido) a retirar a assinatura do pedido de CPI do transporte coletivo. E agora dá sustentação ao novo líder do governo, Robinho (PSD).

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

EMENDA PARA PONTE

Havia um zum zum que a Prefeitura teria recebido uma sinalização positiva do Ministério das Cidades com relação a ponte do centro no traçado proposto pela atual administração. Não bateu. A torcida é para que o senador Dalírio Beber (PSDB) consiga emplacar uma emenda de R$ 100 milhões no orçamento da União para 2016. A proposta já teria sido acatada pelo Fórum Parlamentar Catarinense.

2 Comentário

  1. Articulador : Gostaríamos de saber porque o Eder Boron convenceu o vereador Oldemar Becker a retirar sua assinatura do pedido de CPI do transporte público .Porque o executivo e os vereadores da base aliada (11 no total) não querem uma investigação no consórcio SIGA . O que existe por trás de tantas artimanhas políticas para que não se investigue os fatos ?

  2. O colapso do transporte coletivo da cidade não esta nem no “começo” ainda. Aguardemos dia 20/12/2015, dia do pagamento da parcela do 13o Salário. Visto que a Glória irá pagar a parte integral, pois não pagou a primeira parcela!!!
    Ademais, o Dossiê feito pelo jornal da Cidade, já havia dito que os problemas estavam começando, mas no entanto, todos preferiram dar ouvidos e confiar no que os outros falaram. Triste Realidade!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*