15º Festival Gastronômico de Pomerode recebeu mais de 40 mil pessoas

Foto: Daniel Zimmermann

O 15º Festival Gastronômico de Pomerode serviu o seu último prato neste domingo (21). Os 19 dias de evento contabilizaram mais de 40 mil visitantes. O saldo, considerado positivo pela organizadora do evento, a Associação Visite Pomerode (Avip), atingiu a expectativa imaginada para o ano. Os 12 restaurantes disponibilizaram mais de 80 opções durante esse período, que representavam a gastronomia alemã e também referências de outros locais da Europa.

De acordo com Rejane Koch Goede, representante da Avip, o objetivo deste ano era trazer mais conforto para os turistas. “Registramos poucos momentos de fila, apesar do intenso movimento. Trabalhamos com um público que vinha em busca de boa gastronomia, conforto e uma experiência única. Temos certeza que conseguimos entregar um evento melhor a cada edição e esta não foi diferente”, comenta.

O resultado de público é comemorado pela Avip. “A experiência dos visitantes é a nossa prioridade. O Festival Gastronômico de Pomerode se consolidou por conta disso”, define Rejane.Em 2018, o resultado de público foi similar ao deste ano.

A consolidação também passou pelo reconhecimento de veiculações nacionais. O Jornal Hoje, da TV Globo, e o jornal Folha de S. Paulo falaram do evento nas últimas semanas. De acordo com Rejane, essa visibilidade reforça não só o Festival, mas toda a cidade como um destino turístico. “Isso se reflete diretamente na movimentação durante todo ano”, finaliza.

A 16ª edição acontecerá em 2020 e repetirá o formato estendido, com mais de duas semanas de evento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta