12 empresas se habilitam na licitação de roçadas, limpeza e manutenção de praças e jardins em Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider/Secom PMB

Foi longa a abertura dos envelopes com as empresas interessadas em participar da licitação para roçadas, limpeza pública e manutenção de praças e jardins, realizada nesta segunda-feira, 18. Começou às 9 horas e entrou tarde a dentro.

A demora foi por conta de questionamentos dos participantes, ao analisar e fazer apontamentos sobre os documentos apresentados pelos adversários. Entre as 12 participantes, a Racli, que executa o serviço de forma emergencial hoje, além da coleta de lixo na cidade, este em caráter definitivo. Outra que participa é a Sanepav, que prestava o serviço emergencial da coleta de lixo, mas perdeu a licitação para a Racli.

A Prefeitura ainda não tem prazo para abrir as propostas financeiras. Agora serão analisadas a documentação e as planilhas apresentadas e provavelmente recursos serão apresentados.

A licitação é pelo menor preço, com o teto estipulado em pouco mais de R$ 19 milhões por ano.

O processo de hoje foi acompanhado por um representante do Observatório Social de Blumenau e por dois assessores do vereador Aílton de Souza, o Ito (PL).

PS: Logo depois da publicação, a Prefeitura mandou uma retificação dizendo que são 12 as empresas interessadas. Originalmente colocamos 13.

1 Comentário

Deixe uma resposta