TV Informe: o jovem de Laguna na Prefeitura de Blumenau

samae

Ele chegou em Blumenau no começo da década de 1990 seguindo os passos de um irmão, buscando um lugar ao sol. 26 anos depois, esse sol brilha como talvez nem ele pudesse imaginar.

Marcos da Rosa assume a Prefeitura de Blumenau, numa engenharia política que reconhece e valoriza seus méritos. Tem apoio popular (duas vezes vereador mais votado), lealdade e coerência. E projeção futura, afinal ele está construindo um eleitorado fiel, em um partido que promete ser uma das “noivas” da eleição em 2018.

Na solenidade de transmissão do cargo, no Salão Nobre da Prefeitura, ele “estava em casa”. Com a família, amigos da Igreja Assembleia de Deus onde exerce uma importante liderança e seus companheiros da política

Em seu discurso, visivelmente emocionado, lembrou de sua trajetória e, citou muito Deus, religioso que é. Aliás os discursos religiosos marcaram a solenidade, como escrevi em outra postagem.

Conheço Marcos da Rosa desde sua primeira eleição, quando de azarão virou o mais votado naquelas eleições. Sempre discreto, tem uma postura conciliadora e tranquila, que o colocou como presidente da Câmara Municipal.

Está apto a vôos mais altos, mas garante que não será candidato a deputado em 2018.

Mas o simbolismo do cargo que assumirá por cinco dias o projeta ainda mais.

Confira o discurso de posse do prefeito em exercício.

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta