Weihnachsplatz continua até o dia 6 de janeiro em Pomerode

Imagem: Divulgação

O Natal já passou, mas as estruturas montadas tanto em Blumenau quando em Pomerode seguem abertas para receber os visitantes. Na cidade mais alemã do Brasil, a programação vai até o dia 06 de janeiro de 2016. Confira os detalhes no release que recebemos da Oficina das palavras.

Weihnachsplatz continua até o dia 6 de janeiro em Pomerode

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Natal passou. Mas em Pomerode as tradições natalinas deixadas pelos colonizadores continuam até o dia 6 de janeiro. Quem ainda não teve a oportunidade, pode aproveitar a folga de final de ano para dar um pulinho da Weihnachtsplatz, a Praça de Natal, na cidade mais alemã do Brasil, no Vale do Itajaí. O evento é realizado no Centro Cultural e todas atrações gratuitas. Está aberto de segunda a sexta-feira das 18h às 22h e sábados e domingos das 11h às 22h. O Papai Noel está presente todos os dias, das 20h às 22h. Acompanhe alguns detalhes:

  • Weihnachtspyramide – A pirâmide de Natal ou Torre do Advento é uma tradição conhecida até hoje como um dos mais antigos enfeites de Natal da Alemanha. A estrutura giratória de madeira é decorada com enfeites natalinos, tem aproximadamente 10,5 metros de altura e conta com um presépio em movimento. O trabalho foi realizado ao longo de dois meses pela Drechslerschule, ¨Escola de Tornearia¨, única no Brasil que ensina a arte da tornearia em madeira, com sede em Pomerode. A cidade foi pioneira em utilizar uma pirâmide para a decoração natalina fora da Alemanha.
  • Praça da Neve – É diversão garantida não só paras as crianças. Toda a família aproveita para brincar no corredor com a neve de espuma.
  • Minicidade – Com casas, igreja, posto de combustível, castelo dos reis magos, ponte com lago, uma estação de trem e animais vivos.
  • Weihnachtsmark – O Mercado de Natal. Artesãos de Pomerode expõem e vendem peças que unem tradição, criatividade e arte.
  • Loja Mundo Encantado Kyly – Não faltam opções. Entre elas um lançamento especial, um projeto pioneiro no setor infantil. As crianças vão se divertir com a T-Play, uma camiseta com interação, graças a utilização da nova tecnologia de realidade aumentada. São diversas estampas que despertarão a curiosidade de meninos e meninas.
  • Vila Calesita – Nela estão muitos brinquedos que incentivam a criatividade e o desenvolvimento dos pequenos de maneira lúdica. Também foi montado um espaço para brinquedos de pedal e pista de carros.

O Natal de Pomerode é organizado pela empresa Patricio Eventos, com patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, Kyly e apoio da Acip, Prefeitura Municipal de Pomerode, Câmara Municipal de Vereadores, Fundação Cultural e Avip. Mais informações no site www.natalnapracapomerode.com.br.

Fonte: Ricardo Ruas / Oficina das palavras

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta