Voluntários da causa animal e vereadores se mobilizam contra a saída de Egídio Ferrari

Apesar do grande trabalho a frente da Delegacia de Investigações Criminais de Blumenau, é a saída das atividades em defesa da proteção animal que mais repercute nas redes sociais,  depois da decisão do delegado regional Rodrigo Marchetti de afastar o delegado Egídio Ferrari das funções que desempenhava na Polícia Civil de Blumenau.

A notícia foi divulgada neste sábado, depois de uma conversa entre os dois na sexta-feira. Marchetti nega que ele seja removido do Vale do Itajaí e diz que deu a opção para Ferrari permanecer em Blumenau, o que o agora ex-titular da DIC diz não ter acontecido. Mas Marchetti confirmou o afastamento, por entender que era uma iniciativa que deveria ser definida pela Policia como instituição e não por uma iniciativa pessoal.  Egídio criou, paralelo ao seu trabalho na DIC, o projeto “Cadeia para Maus Tratos”, uma iniciativa para coibir a violência contra os animais, nos moldes do delegado Bruno Lima, eleito deputado estadual por São  Paulo.

Nas redes sociais foram inúmeras manifestações de apoio ao delegado Egídio e contra a decisão de Marchetti e foi criada uma campanha #FicaEgídio  e mobilizações estão previstas para os próximos dias.

“Protetores de Blumenau vão se unir para pedir permanência do Delegado Egídio! A notícia da saída do delegado Egidio Ferrari tem gerado repercussão em Blumenau e região. Moradores e protetores da causa animal prometem fazer mobilizações para pedir a permanência do delegado na cidade. Egídio sempre foi um dos delegados mais atuantes de Santa Catarina. Na Coordenação da DIC fez grandes operações e prisões do Município. Ultimamente, seu trabalho ganhou repercussão nacional por ser um dos poucos que atuam em defesa do combate aos maus-tratos contra os animais. Por todo esse trabalho, o Esquadrão Pet se une aos moradores e protetores de Blumenau que pedem a permanência do delegado. Afinal, com a saída dele, quem perde é a população!!!”, estava no facebook do Esquadrão PET.

“Ahhhhh para tudo ⚠️⚠️⚠️⚠️ vamos fazer uma corrente do bem o @delegadoegidioferrari precisa FICAR !!!!! Está fazendo um belíssimo trabalho na causa animal aqui na cidade de Blumenau SC”, estava no Facebook do Sítio Dona Lúcia.

Várias voluntárias da causa animal se manifestaram de forma individual, assim como dois vereadores, Bruno Cunha e Cristiane Loureiro.

“FICA DELEGADO EGÍDIO! ?? Há dias que perdemos a esperança, e hoje é um desses. Gostaria de deixar registrado minha tristeza com essa decisão. Espero de coração que seja revertida, e que uma solução seja encontrada. O trabalho pioneiro feito pelo Delegado Egídio e sua equipe vinha transformando nossa cidade, especialmente na causa animal, colocando em efetividade leis que tanto lutamos e defendemos ao longo desses últimos anos. Blumenau e eu, somos testemunhas do seu trabalho Delegado. Construir uma cidade melhor exige o esforço de muita gente. Os avanços já conquistados são frutos de muito trabalho e dedicação, mas acima de tudo, união. É disso que Blumenau precisa. Covardia, injustiça e omissão não fazem parte da minha história. Espero que amanhã seja diferente. Onde seja possível uma união de todos, acima de divergências buscando SEMPRE pelo bem da coletividade”, escreveu o vereador Bruno Cunha (CID).

!O trabalho do Delegado Egídio é louvável e merece sempre nosso reconhecimento e apoio. Aliás, há anos a permanência de autoridades que defendam também as causas animais é pedida. A Polícia Civil de Blumenau precisa seguir tendo a causa animal em suas pautas. É importante para nossa cidade e imprescindível ao Bem-estar Animal. Como Vereadora que também luta e defende a causa animal, fui surpreendida ao ler a notícia hoje, sobre a remoção do Delegado Egídio Ferrari”, escreveu a vereador Cristiane Loureiro (Podemos).

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*