Vôlei feminino de Blumenau disputará a Superliga B

Foto: divulgação

Não é da melhor forma, mas da possível. Na última quinta-feira, 16, a equipe do Bluvolei/FURB/SME recebeu o tão esperado convite para participar da próxima edição da Superliga B. A vaga veio por conta da desistência de um dos concorrentes e uma ampla mobilização, que envolveu também a classe política.

A confirmação do Bluvolei/FURB/SME só foi possível graças ao empenho da diretoria do Bluvolei e a parceria que já ocorre com a Prefeitura de Blumenau, Secretaria de Esportes de Blumenau e a FURB. Durante o fim de semana, o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), o secretário de Esportes Egídio Beckhauser, o presidente da câmara Marcelo Lanzarin (MDB) e a reitora da FURB, Márcia Cristina Sardá Espíndola sinalizam o apoio que viabilizasse a participação da equipe nesta competição.

Segundo o presidente do Bluvolei, Marcelo Garcia de Almeida, “Este ano o Bluvolei completa 30 anos e esta competição é um passo importante para o projeto e para nossas atletas. A equipe que irá representar o vôlei feminino de Blumenau é composta, em sua grande maioria, por atletas formadas nas categorias de base do clube”.

A estreia é já nesta sábado, contra o Brasília, na capital federal.

Segundo o coordenador e técnico, Luiz Henrique Mercante da Silva “Apesar de termos um elenco jovem e uma infraestrutura enxuta em comparação as equipes adversárias, nosso time está motivado e muito honrado de poder representar Blumenau, pela primeira vez, em uma competição tão importante para o voleibol brasileiro. Convidamos toda comunidade de Blumenau e região para acompanhar os jogos e vir torcer com a gente.”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta