Vetos sobre emendas não impositivas mais uma vez não são analisados na Assembleia Legislativa

Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL

Mais um adiamento. O deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) até tentou, mas mais uma vez não entrou na pauta da Assembleia Legislativa a análise dos vetos às emendas não impositivas, ainda da gestão de Carlos Moisés (Republicanos). Na sessão desta terça-feira, 5, foi votado o requerimento para a retirada da pauta e aprovado por 18 a 13.

Com isso, o debate sobre a inclusão no orçamento do Estado de R$ 30 milhões para a municipalização do Complexo do Sesi, de autoria do deputado Ivan Naatz (PL) e dos R$ 8 milhoes para a construção da super delegacia em Blumenau, de autoria do agora deputado federal Ismael dos Santos (PSD), entre outras, ficará para outra sessão.

Outro veto que deveria ser analisado é aquele que derruba a obrigatoriedade do Governo pagar, a cada três meses, os recursos previstos nas emendas impositivas, e não quando o governante de plantão entender ser melhor no ano.

Napoleão lembrou que é a terceira ou quarta vez que os vetos são retirados de pauta e que isso enfraque o parlamento. “Esta é uma decisão sobre a valorização do parlamento ou não”, finalizou.

1 Comentário

  1. Gostaria que vocês dessem atenção no isso das tecnologias assistivas que são os recursos que hoje se utilizam, como por exemplo o site ser acessível para as pessoas cegas e surdas, pois para essas pessoas com Deficiência o site de vocês não tem acessibilidade. Se precisarem de ajuda e se a diretoria quiser podem me procurar.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*