Vereadores mirins de Blumenau acompanham votação da Reforma da Previdência no plenário do Senado

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

14 vereadores mirins de Blumenau viveram um momento histórico nesta quinta-feira, 24, sem juízo de valor se para o bem ou para o mal. Mas o fato é que eles acompanharam parte da votação final da Reforma da Previdência no Senado de dentro do plenário, numa visita articulada pelo senador Esperidião Amin (PP).

O senador falou que a reforma é para o “futuro” e fez a alusão a presença dos vereadores mirins de Blumenau e também de Joinville.

A programação dos vereadores mirins de Blumenau foi voltada para a atividade “Plenarinho” que é desenvolvida pela Câmara dos Deputados, onde eles analisam e votam projetos propostos por mirins de todo o país. Um deles teve a relatoria da presente Camila Coelho, sobre o funcionamento de bibliotecas aos sábados, leia aqui. 

Além desta atividade, os parlamentares mirins conheceram os três poderes na esfera federal (congresso, planalto e STF), a Procuradoria Geral da República, Catetinho, memorial JK, o Palácio do Alvorada.

No Congresso Nacional, visitaram alguns gabinetes. No Senado, foram no de Esperidião Amin, acompanhados pelo vereador Gilson (PSD), que também estava em Brasília, e foram recepcionados pelo ex-deputado e hoje assessor, João Paulo Kleinübing.

Foto: divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*