Vereadores derrubam veto do prefeito a projeto de Alexandre Matias

A administração municipal deixou o vereador Alexandre Matias (PSDB) numa situação estranha, na sessão da última quinta-feira. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) vetou o projeto 7.421, que determinava que os veículos da frota da Prefeitura tivessem, paulatinamente, seus motores convertidos a gás natural veicular.

O projeto foi aprovado no dia 21 de julho por todos vereadores, com exceção de Oldemar Becker (DEM) e do presidente Marcos da Rosa (DEM), que só vota em caso de desempate.

Mas alguns vereadores da base governista mudaram de opinião. Não devem ter ouvido a administração municipal antes de votar e agora votaram contra o que pensaram lá atrás. São eles os tucanos Jens Mantau e Sylvio Zimmermann, Ricardo Alba (PP) e Bruno Cunha (PSB).

Marcos da Rosa novamente não votou e Alexandre Caminha (PROS) estava ausente, cumprindo agenda representando a Câmara em Brasília.

Alexandre Matias deve ter ouvido os argumentos do pessoal do Governo e ficou constrangido, tanto que não usou a tribuna para derrubar o veto ao projeto de sua autoria. Mas ficaria ruim para ele mudar o voto, afinal é o autor.

Junto com Matias, mantiveram posição Ailton de Souza (PR), Almir Vieira(PP), Marcelo Lanzarin (PMDB), Zeca Bombeiro (SD), Jovino Cardoso e Professor Gilson (ambos do PSD).

Veto derrubado, quero ver quem fará a lei ser cumprida. A conversão total deve ser feita em até quatro anos.

 

3 Comentário

  1. Desde o começo do governo ja se vê um distanciamento desses dois. Um porque representa a juventude e o seu orgulho inabalável e o outro ainda que jovem, em respeito ao seu pai (Que renovou a frota do SAMAE, colocou ordem na cobrança do lixo, construiiu a ETA compacta, Reservatórios e trocou tubulações antigas e NÂO dava a metade das confusões que ja deram com o Fernandes no comando), e aos princípios, respeita a ala velha do PSDB. O projeto de Matias daria certo se não desse de frente com o ALUGUEL generoso que a prefeitura paga pra uma imensa frota. Enquanto a Piracicabana usa de graça o estacionamento da Antiga Oficina e os mecânicos estão em casa recebendo o salário, pra ficarem de bico calado. Ainda não saiu a empresa vencedora do lixo sabe porque? Porque não era a TOS que eles queriam. Estão achando meios de derrubar. E vão achar porque sempre se deixa brechas para essas situações. Essa juventude que está no governo é a mais obcecada e mesquinha possível, precisam manter suas noites na balada em alto estilo, precisa gastar com os jovens Hering gastavam, mas agora escolheram um poço maior a Administração pública. Os velhos do PSDB estão desesperados, mas como pai rico não repreende o filho, só aconselha…

  2. Olha o gooolpe! Quem será que tem alguma(s) convertedora(s) por meio de oranges?

  3. Quando se falam em enxugar as finanças, o governo libera milhões para os partidos políticos, será porque, aqui não é diferente, quem esta ganhando com as frotas da administração no geral. Eu não sou, e você. A economia não é interessante para os governantes, o povo paga, mud33pos4poderes,

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*