Vereadores de Blumenau criam Comissão para acompanhar atendimentos no Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio

Foto: HSA

A proposta do vereador Jovino Cardoso Neto (PROS) foi aprovada em segunda votação na sessão desta quinta-feira. Ela cria a Comissão Legislativa Temporária Especial de acompanhamento da fila de espera dos atendimentos no Hospital Santo Antônio.

O projeto ainda precisa ser votado em redação final para então entrar em vigor.

A Comissão será composta pelos seguintes vereadores: o proponente, Jovino Cardoso Neto pela Bancada do PROS – Minorias; Sylvio Zimmermann pelo Bloco Parlamentar PSDB/DEM; Oldemar Becker pelo Bloco Parlamentar PSDB/DEM; Cezar João Cim pela Bancado do PP e Adriano Pereira pela Bancada do PT – Minorias.

Segundo Jovino Cardoso Neto, que deve ser o presidente, o objetivo é ver como o Legislativo pode contribuir para tentar amenizar os problemas de atendimento na urgência e emergência do hospital. “As pessoas nos procuram muito para reclamar”, diz.

Segundo ele, a primeira iniciativa da comissão será fazer uma visita ao local e depois chamar uma reunião com o corpo clínico e com a diretoria da instituição.

A iniciativa é bem intencionada e importante, mas precisa ter efetividade, caso contrário apenas tomará tempo das pessoas que trabalham no hospital. Recentemente, a direção da instituição já disse que o problema não está na falta de recursos e nem na falta de profissionais, mas no fato que muitos atendimentos poderiam ser resolvidos nas unidades de saúde.

1 Comentário

Deixe uma resposta