Vereadores de Blumenau cobram governador e entidades da cidade

O vereador Almir Vieira (PP) puxou o coro na sessão desta quinta-feira, 13.

Em sua fala na tribuna, mostrou uma reportagem do Jornal de Santa Catarina sobre o anúncio que o governador Carlos Moisés (PSL) fez de aplicação de recursos em obras estratégicas em várias regiões, sem contemplar o Vale do Itajaí. Assinalou que a reportagem aponta que quando perguntado sobre o Vale, o secretário disse que o Executivo escolhe obras prioritárias em conjunto com as lideranças, o que Blumenau infelizmente não tem.

Almir disse que esse anúncio é um afronte para a população, e que a matéria deveria ser lida pela classe empresarial, em especial ACIB e CDL, que sempre lutam contra a reeleição na cidade e pela diminuição do número de vereadores.  Foi aparteado pelos colegas Alexandre Caminha (PP) e Alexandre Matias (PSDB).

Caminha bateu palmas para as entidades, de forma irônica, para criticar as entidades. “Parabéns, agora vocês não conseguem nem trazer o governador para a reunião de vocês.”

Almir Vieira pediu que todos se unam para mostrar que se importam com Blumenau e clamou que os deputados da região lutem para que o governo estadual olhe para a cidade, que tem o terceiro maior PIB de Santa Catarina.

Confira a fala do vereador Almir e os apartes dos colegas. No começo, ele falou sobre uma situação que envolve o programa Lar Legal, que também não se criou em Blumenau.

 

2 Comentário

  1. Estes vereadores jogam pedra nos próprios telhados . Não temos representação política porque o povo elege para vereador pessoas que respondem processos ao Ministério público , que nada fazem pelo município e ainda querem ser irônicos ?

    Falam assim porque a maioria tomou “pau” nas urnas como candidatos a deputado e estão com dor de cotovelo porque o Naatz e o Alba se elegeram . Porque não cobram do Prefeito da mesma
    forma que querem que os deputados cobrem do governador ?

    Apoiamos a ACIB e o CDL , não deve haver reeleição para vereador e prefeito , principalmente quando a qualidade é péssima , e olha que faz tempo que a qualidade é horrível em Blumenau e a cada dia fica pior .

  2. PS : Não são todos os vereadores , mas a maioria . Não podemos desmerecer aqueles que fazem por merecer o voto que receberam , mas infelizmente são a minoria , um ou dois .

Deixe uma resposta