Vereadores aprovam projeto que extingue a Companhia Urbanizadora de Blumenau

Com um clima favorável internamente, pelo entendimento da importância do tema e pela aproximação do Governo com alguns vereadores e vice e versa, a Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, em regime de urgência urgentíssima, em menos de três horas, o projeto que extingue a URB.

A Prefeitura voltou atrás no que  tinha dito quando anunciou a extinção da Companhia de Empresa Mista, que não precisava de autorização legislativa para decretar o final da empresa. Ou por orientação jurídica ou política, fez o projeto ser aprovado em uma rápida sessão, com quase nada de debate.

11 vereadores votaram sim, um não – Adriano Pereira (PT) – e duas abstenções – Bruno Cunha (PSB) e Aílton de Souza, o Ito (PR).

Como já antecipamos, a Prefeitura efetuou nesta semana o primeiro contrato terceirizado, o para zeladoria de escolas, com cerca de 150 trabalhadores. O objetivo é que sejam absorvidos pela empresa que prestará o serviço até o final do ano.

Os contratos de roçagem serão assinados nos próximos dias.

Sem desrespeitar a decisão judicial – mas tentando confrontá-la juridicamente -, a Prefeitura constrói a base política e operacional para virar esta página chamada Companhia Urbanizadora de Blumenau.

 

1 Comentário

  1. O único voto sensato foi do vereador Adriano Pereira , existe ação tramitando no Ministério do trabalho sobre a URB , se a ação esta correta ou não , não nos cabe decidir , mas que a votação foi de “cordeirinho” , não resta dúvida .

    Quanto a fala do vereador Almir Vieira e Alexandre Caminha , que disseram que as pessoas que criticam os vereadores ( os maus vereadores ) deferiam ser pró ativas e enquanto não temos serviço de roçagem , devemos limpar a frente de nossas casa . Informo aos vereadores que a URB jamais precisou limpar defronte e minha casa , sempre limpei e continuo limpando , não preciso que uma empresa que possuia 75 cargos comissionados , todos indicações dos vereadores venha limpar defronte a minha casa . Deixo tempo para que a URB limpe defronte a casa dos “nobres” Edis , já que se cuidam de suas casas como cuidam da vereança, o mato já deve estar mais alto que o muro .Caso os “nobres” vereadores não acreditem , basta ver meu endereço na Prefeitura e venham conferir , tragam a TV legislativa para filmar , mas depois voltem ao plenário e mostrem a população , pois não sou como a maioria dos políticos ,que falam uma coisa e fazem outra .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*