Vereadores aprovam projeto da Prefeitura para reduzir despesas

Foto: Rafael Carrasco CMB

Na sessão desta quinta-feira, foi apresentado em regime de urgência e urgentíssima, projeto do Executivo de redução de despesas.

A Função Gratificada, concedida a servidores de carreira, sofrerá uma redução de 5% até janeiro de 2019. Além disso, está a restrição do pagamento de diárias para servidores em viagem para municípios que pertençam a área da Região Metropolitana do Vale do Itajaí.

Outras mudanças aprovadas são relativas à defesa de servidores em processo disciplinar e à apuração do tempo de serviço para concessão de licença-prêmio.

Na última terça-feira, a Prefeitura anunciou uma série de medidas para tentar dar conta da folha de pagamento até o final do ano. Também está previsto – não depende de aprovação do Legislativo – a redução de 5% no salário dos cargos comissionados.

 

1 Comentário

  1. Só falta a câmara dar o exemplo também e diminuir as próprias despesas, ah não, eles tiveram que contratar dezenas de assessores para trabalharem em suas campanhas as custas da câmara, também para agradar alguns feudos eleitorais…

    Sair no meio do mandato para ocupar outros cargos é irresponsabilidade, utilizar o gabinete (pago com nosso dinheiro), para trabalhar na campanha é crime!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*