Vereador Zeca Bombeiro tem rede social hackeada

O vereador, Zeca Bombeiro (Solidariedade) informa que teve seu perfil pessoal do Facebook hackeado durante o fim de semana. Depois de vários dias tentando, os invasores conseguiram acessar o perfil pessoal do parlamentar no domingo de manhã.

No inicio da tarde desta segunda-feira, dia 28, os hackers fizeram o primeiro contato por ligação telefônica e por whatsapp, onde pediram R$ 8 mil para não divulgar uma conversa falsa, montada por meio da própria rede social no domingo, tentando o acusar de vários delitos. Junto com a extorsão, os criminosos enviaram a foto de um cartão da Caixa Econômica Federal – cuja abertura da conta foi feita na cidade de Bento Gonçalves, no estado do Rio Grande do Sul.

O caso foi registrado por meio de Boletim de Ocorrência, na 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Itoupava Norte. O jurídico do partido também foi acionado e o Tribunal Regional Eleitoral também foi notificado sobre o corrido. Com ajuda de amigos e da equipe de trabalho voltou a ter acesso a sua conta na rede social no fim do domingo.

O vereador Zeca Bombeiro (SD), que concorre à reeleição em 2020 lamentou o fato. “É lamentável que um fato como esse aconteça. Hoje em dia os criminosos estão em todo o lugar, inclusive nas redes sociais. Estão se utilizando de um momento como o período eleitoral para tentar me prejudicar, infelizmente”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta