Vereador Sylvio Zimmermann quer ampliar políticas de combate ao abuso sexual infantil

Foto: reprodução internet

Após denunciar casos de abuso sexual infantil em Blumenau, o vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) quer ajudar a trazer o programa estadual de combate ao abuso sexual infantil às escolas de Blumenau. Nesta quinta-feira, dia 15, ele se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Educação para conhecer o trabalho desenvolvido na cidade. Também aproveitou para tentar aproximar o programa Conhecer para Proteger, lançado pela Polícia Civil na última semana, das ações desenvolvidas nas redes municipal, estadual e até particular.

No pronunciamento da Sessão Ordinária desta quinta-feira, o vereador lembrou da importância do assunto e lembrou que, em maio, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente divulgou os números desse crime no Estado. “Nossa região tem os menores índices do Estado. Mas o único índice aceitável nessa situação é o zero”, afirmou.

Além dos representantes da Educação, Zimmermann também já conversou com o delegado regional da Polícia Civil, Egídio Ferrari, já que o trabalho será realizado pelos funcionários da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de cada município. Ainda nesta semana, vai conversar com a coordenadoria estadual para que o projeto inicie o quanto antes em Blumenau.

1 Comentário

  1. Parabéns ao vereador Sylvio , um assunto de extrema importância , tem todo apoio da sociedade .

Deixe uma resposta