Vereador Ito alfineta colega Adriano Pereira. “É da base governista”

Fotos: reprodução

A discussão se deu durante o debate de um requerimento para uma audiência sobre o atendimento na  rede pública de saúde de Blumenau, proposta pelo vereador Adriano Pereira (PT), na sessão desta terça-feira,7. O requerimento foi rejeitado pela maioria governista, numa ação articulada pelo líder do Governo Jovino Cardoso (SD), que elencou uma série de ações que a administração municipal estaria tomando para minimizar os problemas.

Foram sete votos contra, seis a favor e uma abstenção.

Na justificativa de voto, após o resultado, Adriano criticou a postura dos colegas que votaram contra. “Sempre lamento quando derrubam um requerimento legítimo de um vereador”, lamentou, pedindo que o secretário de Saúde, Marcelo Lanzarin (Podemos), dê mais retorno as demandas apresentadas. “Tenho vários encaminhamentos sem retorno”, afirmou. “Se a saúde é prioridade, não é apenas no discurso”, bradou.

O vereador Diego Nasato (Novo) aliou-se ao petista, lamentando a derrubada do requerimento e, depois, Cristiane Loureiro (Podemos), que se absteve, questionou se o vereador Adriano teria esgotado todas as conversas sobre o assunto.

Em seguida, veio Aílton de Souza, o Ito (PL), que votou contra o requerimento. Em tom irônico, fez uma cobrança ao líder do Governo, Jovino Cardoso. “Líder do Governo, o vereador Adriano está na base do Governo. Não sei de que maneira o senhor não consegue levar ele para conversar com o secretário de saúde, Marcelo Lanzarin, não sei o que está acontecendo. O senhor pega o Adriano Pereira, leve para o secretário, pois ele tem aberto as portas para todos”, afirmou Ito.

“Líder do Governo, seja mais rigoroso, cobre os da base,  leve os vereadores da base para falar com o secretário de saúde, para não ficar colocando na Internet que o requerimento foi recusado”.

Ailton de Souza e Adriano Pereira são vereadores com trajetórias parecidas, mas de linhas partidárias e ideológicas diferentes. São importantes lideranças comunitárias e trabalham muito as demandas de bairros.

Ito aponta uma contradição do petista, que tem um pé na oposição, mas um pé no Governo, tendo cargos na Prefeitura.

 

 

2 Comentário

  1. Vereador que se vende por cargos no executivo não tem moral para nada independente de partido,como diz o ditado: Quem se vende, nada vale.

  2. Na visão limitada do Vereador Ito do PL, quem é base do governo não pode questionar o governo, mesmo que esse governo não de respostas às demandas da comunidade!!! Visão limitada!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*