Vacinação vai ditar a realização ou não da Oktoberfest Blumenau em 2021

Foto: Daniel Zimmermann/PMB

A recente notícia que a Oktoberfest da Alemanha, a maior festa da cerveja do mundo, foi cancelada mais uma vez neste ano por conta do Coronavírus nos faz olhar para a Oktoberfest de Blumenau e fazer a mesma pergunta. E aqui?

Por enquanto, não há esta resposta. O ritmo da vacinação é que vai ditar a realização da maior festa alemã das Américas e a segunda maior do mundo.

E a decisão sobre a realização ou não ainda vai demorar um pouco, final de junho, começo de julho. Com base na situação do vírus no país e da imunização da população. Conversas com o trade turístico e como os cervejeiros locais estão acontecendo neste sentido.

O presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Marcelo Greuel, diz que qualquer fala sobre a festa deste ano ainda é prematura. Mas garante que ela só vai acontecer se pelos menos três premissas forem cumpridas. Baixo risco de contaminação, sem adiamento – ou a festa acontece em outubro ou só em 2022 – e não pode ser reduzida a ponto de ser descaracterizada.

Sem a Eisenbahn, cervejaria oficial até este ano que já anunciou sua decisão de não participar caso o evento se realize, as cervejarias locais dizem que estão aptas para assumirem. O empresário Valmir Zanetti, da Cerveja Blumenau, reforça a importância da vacinação para a realização da festa, destacando também os impactos econômicos e sociais da Oktoberfest, com geração em emprego e renda.

1 Comentário

  1. Parabéns a Diretoria da Eisenbahn , será um absurdo efetuar a Oktoberfest , independente de vacinação ou baixo risco de contaminação .

    Será que vai existir alguém com coragem de fazer a festa ?

Deixe uma resposta