Vacinação contra influenza terá drive-thru para idosos a partir desta sexta-feira em Blumenau

Foto: reprodução

Nesta sexta-feira, dia 27, e sábado, 28, a Prefeitura de Blumenau realizará a ação de vacinação por meio de sistema Drive-Thru, onde o idoso passa e é vacinado sem precisar sair do carro, evitando assim a circulação e o transmissão de doenças. O formato será realizado na estrutura do Terminal da Fonte, das 7h às 19h. A realização da ação em outros dias irá depender da remessa de doses da vacina pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

As pessoas serão atendidas por ordem de chegada dos carros e a equipe de Trânsito do Seterb estará no local para fazer a orientação e organização de trânsito no local. Uma equipe de triagem irá verificar o documento do idoso a ser vacinado e ele será atendido na sequência, sem sair do carro, por uma das três equipes que estarão vacinando no local. É importante levar a carteira de vacinação.

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) reforça que essa ação é exclusiva para pessoas com 60 anos ou mais, público alvo da campanha de vacinação contra Influenza bem como mais vulneráveis ao novo coronavírus. É importante reforçar que não há necessidade de aglomero, pois a vacinação será realizada ao longo do dia, para aquelas pessoas que não fizeram o agendamento em uma das unidades de saúde.

Cerca de 4 mil idosos em casas asilares e trabalhadores da saúde já receberam a vacina em Blumenau. Os Ambulatórios Gerais (AGs) e Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacinação estão imunizando, até o dia 22 de maio, idosos que agendarem horário por meio do site da prefeitura ou pelo aplicativo Pronto Mobile.

A vacina contra influenza não garante proteção diante do coronavírus, mas, ao proteger contra outros vírus, ajuda no diagnóstico de covid-19 e diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus da gripe. A vacina é contraindicada para pessoas e idosos com doenças febris agudas e história de alergia a ovo e sua aplicação não acarreta sintomas gripais.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*