Unidades Educacionais de Blumenau entram em recesso escolar

Foto: reprodução internet

Serão duas semanas de férias, a partir de segunda-feira, dia 15, para cerca de 34 mil alunos de todas as 123 unidades educacionais do município. As aulas nas escolas e o atendimento nos Centros de Educação Infantil (CEIs) serão retomados no dia 29 de julho.

A secretaria de Educação faz questão de destacara que o calendário cumpre os 200 dias letivos, estabelecidos em lei (nº 9394/96) para a Educação Básica (Ensino Fundamental e Educação Infantil). Diz que o objetivo é garantir tanto o direito das crianças ao período de convívio familiar, como o direito dos profissionais a 45 dias de férias, conforme prevê a legislação municipal, mas para pais que trabalham e tem filhos nas creches é um problema e tanto.

1 Comentário

  1. Diz que o objetivo é garantir tanto o direito das crianças ao período de convívio familiar, como o direito dos profissionais a 45 dias de férias, conforme prevê a legislação municipal, mas para pais que trabalham e tem filhos nas creches é um problema e tanto.

    Para os pais que trabalham e não possuem local para deixar suas crianças que frequentam os CEI’S , isto não importa para o Prefeito , a secretária de educação , os pais que se virem .
    Ficaram 21 dias em greve , agora férias , que país é este ?

    Querem os direitos , só esquecem dos deveres .

Deixe uma resposta