Uma imagem vale mais que mil palavras, não é o que muitos falam? Pois então, a registrada neste final de semana, em Treze Tílias, indica muito do tabuleiro pré-eleitoral de Santa Catarina, pelo lado do PL.
Sentados para fazer uma refeição durante a Tirolefest 2025 estavam o governador Jorginho Mello, a deputada federal Caroline de Toni e o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, o primeiro candidato à reeleição e os dois últimos pré-candidatos ao Senado. Uma chapa majoritária praticamente pronta para o PL, restando apenas definir a vaga de vice.
Seria uma chapa competitiva, certamente. Por outro lado, a imposição do nome de Carlos Bolsonaro numa candidatura paraquedista ao Senado pode custar apoios importantes ao projeto de reeleição de Jorginho Mello, pois fecha as portas para possíveis aliados importantes. A situação mais emblemática é a do senador Esperidião Amin (PP), que gostaria de buscar a reeleição e ficaria sem espaço numa eventual aliança.
Caroline e Amin estiveram, em momentos diferentes, conversando com Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar, em visita autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Caroline saiu comemorando, Amin, mais calado, quando o assunto foi o que o ex-presidente falou sobre suas pretensões para o Senado por Santa Catarina.





Só faltou uma grade na foto, mas em breve vai ter jaula pra todos eles.
Diz tudo… diz que Carlos Bolsonaro gosta de linguiça!!!
Com certeza absoluta temos outras pessoas de direita a concorrer a uma vaga de senador por Santa Catarina, desnecessário importar candidatos .
Caroline merece a vaga , mas com certeza absoluta temos outros deputados que podem concorrer a vaga ao senado .
O que não precisamos é candidatos da extrema esquerda , que apoiam o ex condenado e agora descondenado Luiz Inácio Lula da Silva .
Fora capeta!!!@