Um erro não justifica o outro

Foto: Redes Sociais

O Informe Blumenau publicou no final da semana passada um post que acabou repercutindo nacionalmente, de forma negativa para Blumenau. Um morador colocou uma faixa em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), com uma montagem da camisa da seleção brasileira e escrito sou da “Cuscuz Clan“.

O autor fazia referência a fala do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que após os atos de 7 de Setembro, motivados pelo candidato à reeleição, disse que “o ato de Bolsonaro parecia a Ku Kluz Klan, só faltou capuz, pois não tinha negro, não tinha pardo, não tinha trabalhador…”

Recebi as imagens da faixa de pessoas que confio, pedi para um amigo checar se ela realmente estava lá. Até então não sabia quem era o autor.

Logo depois da postagem fiquei sabendo que o responsável pela faixa é um empresário da cidade, conhecido por sua defesa do presidente Bolsonaro e seguidor de Olavo de Carvalho, falecido recentemente, guru para muitos, picareta para outros tantos.

A denúncia foi parar na Justiça eleitoral através do aplicativo Pardal e a Justiça mandou retirar a faixa, não pelo conteúdo, mas por estar em desacordo com as regras eleitorais.

De lá para cá, este empresário tem se esmerado em me criticar na Internet, me chamando de “pseudo jornalista” e defendendo suas teses. Até aí tudo bem, faz parte, assim como faz parte ele defender e acreditar nas ideias que ele quer acreditar.

Disse, em suas redes sociais, que era uma “brincadeira”, mas foi uma brincadeira de mau gosto que revela muito, como coloquei na manchete.

Mas o motivo deste post agora, não é este. É que tomei conhecimento que o muro do imóvel onde foi colocada a faixa está todo pichado. E preciso manifestar minha contrariedade.

Um erro não justifica o outro. A pichação é uma violência, não vale o argumento que é uma reação a algo.

Não é por aí.

 

4 Comentário

  1. Ainda leio o Informe Blumenau, para saber o contra, pois é uma vergonha alguem defender bandido ladrão, julgado em 3 instancias, e que foi descondenado por um CEP.

  2. Tenho defronte minha casa uma bandeira do Brasil , devidamente colocada em local que a noite esta protegida , buscando seguir os trâmites que permeiam o uso do símbolo nacional .É em apoio a Bolsonaro sim, não porque entenda que ele é o salvador da pátria, é porque entendo que frente aos que existem , ainda é o menos pior . Não voto e nunca votarei em Lula e sua quadrilha, tenho dignidade e caráter .

  3. Também leio esse “jornal”de esquerdista defensor de quadrilha que sequestrou o Brasil por 30 anos. (Para saber quem é do bem ou do mal)
    Sou Brasileiro e defendo com todo rigor nossas liberdades.
    Dois de Outubro está aí, agora com Bolsonaro, já que é um dos poucos que ajuda esse País a continuar livre do marxismo/comunismo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*