“Um dia triste para o jornalismo”, diz nota da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí

Assinada pelo colega, presidente Felipe Rodrigues, a nota da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí manifesta solidariedade aos profissionais demitidos, cerca de 12 – do grupo NSC, que anunciou o fim do Santa e da operação impressa no estado. 

Confira:

Um dia triste para o jornalismo!

O dia 16 de outubro de 2019 ficará marcado na história de Blumenau e região. A notícia de que o Jornal de Santa Catarina deixará de circular diariamente pegou todos de surpresa. Surpreendeu não só os próprios funcionários, mas também toda a classe jornalística, o mercado e principalmente o leitor, que por mais de 50 anos teve o privilégio de folhar as páginas do principal jornal impresso da cidade e se informar dos acontecimentos.

Em um comunicado oficial publicado em seu site, o Grupo NSC destaca a “mudança de comportamento do consumidor” como principal justificativa. O Santa passará a ser semanal, em forma de revista e os canais digitais serão os principais meios de informação. A edição de fim de semana permanecerá circulando, com informações regionais.

Empresas passam por reformulações. Isso é fato. E como presidente da Assimvi, representando os profissionais de imprensa, não me cabe fazer julgamento da decisão tomada, mas me compete expressar total solidariedade aos mais de 20 jornalistas demitidos durante o dia e aos tantos jornalistas que passaram pela redação do Jornal de Santa Catarina.

A Assimvi sempre teve como objetivos primordiais a integração entre os colegas de imprensa, o incentivo às relações institucionais e qualificação da categoria. E hoje, dia 16 de outubro de 2019, nos cabe dizer que a entidade seguirá atuante e ao lado dos profissionais do Santa e de todos os meios de comunicação de Blumenau e Região.

Felipe Rodrigues
Presidente da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí – Assimvi

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta