Twitter saiu do ar: usuários relatam problema técnico na rede social

Mais um app passou por instabilidade. Desta vez foi o Twitter, que esteve fora do ar nesta quinta-feira (11), tanto na versão web como nos aplicativos para Android e iOS (iPhone).

Ao tentar fazer login ou acessar a rede social, a página exibia uma mensagem “há algum problema técnico. Obrigado por avisar – vamos consertar isso e normalizar as coisas em breve”.

De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de apps e serviços da web, usuários começaram a relatar problemas por volta de 15h30.

Além do Brasil, aparentemente o Twitter caiu também nos Estados Unidos, Reino Unido e México. Em resposta ao TechTudo, a empresa explicou que a interrupção ocorreu devido a uma alteração interna na configuração.

Ainda segundo o DownDetector, o pico de reclamações ocorreu por volta de 16h desta quinta – o número de relatos de bug chegou a 6.074. O Google Trends, ferramenta que monitora os termos mais pesquisados da web no dia, também registrou um crescimento de interesse no tema.

O Twitter voltou a funcionar às 16h50. “Algumas pessoas já podem acessar o Twitter novamente e estamos trabalhando para garantir que a plataforma esteja disponível para todos o mais rápido possível”, disse a rede social em nota.

Com informações do Techtudo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta