TV Informe: prefeito de Timbó responde a deputado Laércio: “fazendo teatro, politicagem…”

Fotos: reprodução

Quando foi eleito, em 2016, Jorge Kruger (PP), teve como seu principal cabo eleitoral o então prefeito Laércio Schuster (Hoje no PSB, mas na época no PP). Em 2018 Laércio virou deputado estadual e no processo eleitoral de 2020 a parceria desandou, com o ex-prefeito apoiando outro candidato contra a reeleição de Jorge Kruger .

O caldo desandou nesta quinta-feira, por conta de uma terceira pessoa, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que esteve em Timbó para anunciar o retorno das cirurgias eletivas e falar de investimentos na cidade.

Durante a entrevista coletiva realizada na Prefeitura, o deputado Laércio teve barrado o seu acesso. Imediatamente  gravou um vídeo, onde acusa o secretário como o responsável pelo seu impedimento, associa o ato aos tempos da Ditadura Militar e por aí vai, leia aqui.

O problema é que quem barrou a entrada do ex-prefeito foi a administração municipal. Um assessor disse que “não dava para deixar um deputado tripudiar, fazer política dentro da Prefeitura de Timbó”.

Na entrevista coletiva, ao lado do secretário, o prefeito Jorge se manifestou. “Lamento profundamente que pessoas que deveriam estar trabalhando pelo bem dos catarinenses estejam promovendo teatro patrocinados com dinheiro público, para colocar questões que não cabem neste momento, simplesmente para se promoverem politicamente…”

Durante a transmissão, Jorge Kruger enalteceu o trabalho do Governo do Estado e disse que não faz politicagem.

O deputado Laércio é hoje um dos principais críticos do Governo Carlos Moisés (PSL) na Assembleia Legislativa, fazendo duras críticas, em especial na questão do sumiço de parte dos R$ 33 milhões pagos a Veigamed para compra dos respiradores. Quis marcar posição na sua cidade Natal e foi barrado no baile.

1 Comentário

  1. Depois eles tomam uma cervejinha nos bastidores juntos e tudo esta resolvido , teatro de político .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*