TV Informe: PM de Pomerode é vítima de racismo no litoral

O comandante do 10º BPM de Blumenau, Jefferson Schmid, está de férias por alguns dias no litoral, na região de Bombinhas. Nesta semana vazou um vídeo dele, de um grupo de whatsapp, onde ele se manifesta sobre uma situação  de trânsito entre um policial militar de Pomerode, da região do 10º BPM, trabalhando na Operação Veraneio e um jornalista de Itapema.

Conversei com ele nesta sexta-feira pela manhã. A ocorrência foi a seguinte. Durante uma abordagem de trânsito, constatou que este jornalista ( que não o conheço e nem sei se realmente é jornalista) dirigia um carro com documentação atrasada, fato reconhecido inclusive pelo motorista.

O tal jornalista, com o nome de Escobar, publicou em redes sociais um texto, com vários erros de português, que dizia, entre outras coisas:

“Os PM que vem do Interior pra trabalhar nas cidades do litoral ! Não tem a mínima educação hj passei por uma situação eu estava errado até porque a PM hj só serve pra multar os brasileiros pacatos os bandidoes ficam de boa!”

“O PM não queria nem saber de argumento, só “falava” o código de trânsito ! Era de Pomerode. E escurinho ! Sofre pressão lá e vem se vingar aqui na praia!”

Ou seja, preconceito de toda parte por quem está errado. Lamentável. Tomara que, caso esta pessoas seja realmente jornalista ou atue na imprensa, não tenha esta mesma postura no seu trabalho.

PS: depois da ocorrência e logo em seguida a publicação do Informe, constatou-se que o PM é lotado em Blumenau e não em Pomerode.

Abaixo você confere o texto dele nas redes sociais ( insisto, com muitos erros) e os dois vídeos gravados pelo comandante Jefferson Schmidt nesta semana:

Os PM que vem do Interior pra trabalhar nas cidades do litoral ! Não tem a mínima educação hj passei por uma situação eu estava errado até porque a PM hj só serve pra multar os brasileiros pacatos os bandidoes ficam de boa! Mas uma família provou que havia pago suas multas( eu não Paguei pq estou recorrendo na justiça pq é um absurdo vc se multado por andar a 48 ou 69 por hora. Num pardal que é sonora dar dinheiro a PM e ao estado! Mas uma família de veranistas. Mostrou que tinha Pago as multas só Que o sistema não Baixou eles guincharam i carro da família com duas crianças de colo?

O comandante da polícia disse que nada poderia fazer pq iria perde o Comando da corporação ! Acho que as promoções deles agora advém das multas ênfase guinchadas que eles obtém! O PM não Queria nem saber de argumento só flava o código de trânsito ! Era de Pomerode. E escurinho ! Sofre pressão lá e vem se vingar aqui na praia ! Polícia e pra ajudar a população e não Pra fazer o papel da justiça.

Que aqui Já é uma merda! São Pagos com o dinheiro do nosso salário! Infelizmente. Ouvi que se fizesse alguma atitude perderia i comando da tropa! Dos caras que vem de fora. O Sr não tem nenhum Comando , sorry. Já passei por isso há 15 anos atras e todos Pm que Me perseguiam pq Denunciava suas falcatruas foram expulsos. Ou estão
Presos !

Vou sentir na pele isso de novo mas não vou me calar por esses PM que vem safar o verão aqui é não tem nenhum preparo Pra lidar com gente. 

Segue o vídeo do comandante:

1 Comentário

  1. Não deve ser Jornalista , mas se for , deve ser jornalistazinho ….

Deixe uma resposta