TV Informe: o didatismo do prefeito da capital, Gean Loureiro

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, gravou um vídeo sobre a pandemia do Coronavírus que é bastante didático. Ele explica porque as medidas restritivas e a necessidade de isolamento social é tão importante neste momento.

O problema está na estrutura hospitalar para receber a demanda que pode ocorrer caso não respeitemos as medidas certas e ele explica isso através da matemática. Ele mostra, através do que chama de curva de contágio, que sem a precaução, muita gente lotará as unidades de saúde ao mesmo tempo, comprometendo todo o sistema.

Gean Loureiro orienta que as medidas tomadas agora buscam esticar esta curva do contágio, evitando a sobrecarga nos hospitais. Vale ver o caso da Itália, onde há relatos que os profissionais da área médica estão sendo obrigados a escolher quem vai continuar a receber tratamento e quem fica para morrer.

“Se dez mil pessoas vão se infectar (referindo-se a capital) de qualquer jeito, que seja gradativo e não tudo ao mesmo tempo. Assim, quando as primeiras forem curadas, vão liberando leito para as outras”, diz num trecho de sua mensagem.

“Temos que lembrar que UTIs lotadas, não receberão vítimas de outras situações, como infartos, acidentes e outros problemas comuns no nosso dia a dia”, falou em outra parte.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta