TV Informe: “Não somos a cereja do bolo, somos o fermento”, diz Rodrigo Ramos sobre a cultura

Foto: Informe Blumenau

A instalação simbólica da sede da Prefeitura no Espaço da Fundação Cultural de Blumenau e a “entrega” da reforma do telhado trouxeram os políticos e a imprensa para o espaço da cultura na cidade. Se o Teatro Carlos Gomes é o nosso palco maior, é na FCB onde as politicas públicas para o setor são pensadas.

Nas falas dos presentes, discursos sobre a importância da cultura e da preservação das tradições para a sociedade como um todo. “O que a sociedade precisa entender que não somos a cereja do bolo, nós somos fermento, não somos enfeite. O fermento ajuda na formação do cidadão, da cidadã”, disse Rodrigo Ramos, em seu discurso antes da reunião do colegiado.

Durante a reunião do secretariado, o presidente da FCB, Rodrigo Ramos, fez questão de valorizar as ações e a simbologia do espaço, ainda mais neste tempo onde alguns parlamentares ventilam a instalação da futura sede da Câmara junto ao prédio histórico. Deu o recado para os presentes, Alexandre Matias e Sylvio Zimmermann (PSDB) e Ricardo Alba (PP).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*