TV Informe: “Habemus” licença ambiental para a Ponte Norte Sul

Foto: Informe Blumenau

Na sua visita a Blumenau nesta sexta-feira, 08, o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) assinou a licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente (antiga Fatma) para a construção da Ponte Norte Sul, orçada em R$ 38,9 milhões, que fará a ligação entre a Rua Itajaí e a Rua Paraguay, no bairro Ponta Aguda.

A falta de licença pelo órgão estadual foi o fato que fez a Justiça Federal suspender a licitação da obra em setembro de 2017. Até então a licença tinha sido emitida pela Faema, órgão municipal que tem convênio com o Estado para fazer este tipo de ação. Mas o juiz entendeu que não poderia e parou o processo.

Apesar do governador dizer para o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) na solenidade de hoje, “é só tocar a obra”, dependerá do Poder Judiciário a liberação da licitação. Mas pelo jeito, não haverá mais impeditivo.

Nesta quinta-feira, quando o Informe trouxe a notícia de que esta liberação iria acontecer, criticamos a maneira de fazer, o “oba oba” em cima disso. Não é um favor que o Governo faz. É um trabalho, técnico, burocrático.

Então, “habemus” licença ambiental.

Teremos, finalmente, o início da construção da ponte idealizada na primeira campanha de Napoleão a prefeito de Blumenau, em 2012?

2 Comentário

  1. KKKKKKK…………Governador assinar a licença……..KKKKKKKKKKK…….isso pode Silvio?

Deixe uma resposta