TV Informe | A saia justa do Deputado Ismael dos Santos na votação da reforma tributária

Foto: divulgação

Uma das surpresas da votação da Reforma Tributária entre os deputados federais catarinenses foi o voto contrário do deputado Ismael dos Santos (PSD). No começo do seu primeiro mandato em Brasília, Ismael defendeu como prioridade a votação da reforma em debate há muito tempo no Congresso Nacional.

Ismael dos Santos é um político pragmático e aqui não tem juízo de valor. Tem votado a favor e contra pautas do Governo Lula (PT) e sinalizava que votaria a favor da reforma. Mas a pressão dos bolsonaristas e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na véspera da votação o fez balançar.

Apesar de não ser do mesmo partido do ex-presidente, Ismael é ligado a Igreja Assembleia de Deus, que lhe garantiu os votos em todas as cidades catarinenses necessários para sua eleição. Depois das manifestações de Bolsonaro, seus eleitores o pressionaram a seguir as orientações repassadas os deputados do PL e aliados.

Para não ficar ruim, seguindo a lógica de algumas lideranças catarinenses,  alegou que o tema precisava de mais tempo para ser analisado. Confira.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*