TV Informe: a arriscada e acertada aposta do prefeito Mário no anúncio dos investimentos para educação.

Foto: Michele Lamin/Secom PMB

O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) tomou para si uma decisão arriscada, mas que revelou-se um sucesso. Bateu o pé que queria fazer o anúncio de investimentos na rede pública de ensino e de benefícios para professores e coordenadores pedagógicos na abertura do 1º workshop, no ginásio do Galegão.

Aqui não vou me ater as importantes medidas anunciadas, um avanço importante e histórico, mas a forma de comunicar, bancada pelo prefeito. Fugiu do sisudo Salão Nobre para um ginásio lotado, em tese, para uma situação de risco, afinal são os professores uma das categorias mais organizadas e críticas a administração municipal.

E o resultado me pareceu positivo. Num ambiente grande, usou a quadra como um palco gigantesco, explorando os recursos da tecnologia, e apresentou as propostas para a educação, que passam por melhorias na  infraestrutura das unidades, autonomia para as direções, compra de parques para CEIs e, em especial, benefícios para os educadores.

Anunciou o pagamento dos 40% de gratificação para coordenadores pedagógicos, uma histórica reivindicação da classe, R$ 970 a mais no salário mensal. Ouvia-se os aplausos e a animação ao fundo.

Apresentou o abono por dia letivo, para efetivos e ACTs e disse que seria uma especie de 14º salário, algo na casa de R$ 3 mil para quem tem carga horária de 40 horas, já a partir deste ano. Os aplausos foram mais fortes e interrompeu a fala dele.

“Sou fruto da educação pública, mudou minha vida”, finalizou para mais aplausos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta