TV Galega cancela debate com os candidatos à Prefeitura de Blumenau

A TV Galega anunciou neste domingo o cancelamento do debate com os candidatos à Prefeitura de Blumenau, marcado para esta terça, dia 10. Seria o primeiro – de um total de dois – neste primeiro turno.

A emissora alega o contágio de dois candidatos – João Natel (PDT) e Ivan Naatz (PL) – e  de três funcionários da produtora que faria a transmissão de forma terceirizada, além do novo crescimento de casos na cidade.

Nesta altura do campeonato um debate é ruim para dois candidatos, Mário Hildebrandt (Podemos) e João Paulo Kleinübing (DEM), prefeito e ex-prefeito, portanto com mais telhado de vidro, os principais alvos a serem atingidos pelos demais 10 adversários.

Por outro lado, são os que tem mais para apresentar. Agora só um debate está agendado, no dia 12, quinta, pelo Portal O Município.

Confira  a nota da TV Galega.

COMUNICADO CANCELAMENTO DEBATE

A TV Galega  decidiu cancelar o debate entre os candidatos e candidatas a prefeito(a)de Blumenau, previsto para acontecer na próxima terça-feira, 10, na semana da realização do 1º turno da eleições  municipais de 2020.

A medida ocorre em razão de riscos de contágio da Covid-19, que já infectou mais de 16 mil pessoas em Blumenau e pelo aumento considerável e preocupante  do número de novos casos registrados na  última semana.

A decisão também levou em consideração o fatos de dois candidatos- Ivan Naatz e João Natel-  estarem impossibilitados de participar do debate,  por terem testado positivo para Covid-19.

Além disso, três integrantes da equipe técnica  da produtora que faria a transmissão do debate pela TV Galega estão em isolamento,  com suspeita de infecção por coronavírus.

Nosso objetivo principal era o de prestar  valorosa contribuição ao processo democrático/eleitoral  Blumenau com a realização do debate entre os prefeituráveis.

O momento crítico, porém, exige responsabilidade e nos obriga a tomar tal decisão, que visa proteger a saúde de nossa  equipe, dos candidatos e assessores, e está em conformidade com as orientações das autoridades de saúde.

Reforçamos o compromisso de seguir com a cobertura eleitoral no Jornal de Blumenau e planejamos a realização de um debate para o segundo das eleições.

 

 

 

2 Comentário

  1. Por que não cancelar as eleições,???.logo penso que esta possibilidade está descartada não é mesmo??…chamamos isto de hipocresia….sabemos o real motivo disto…basta passar as eleições….o futuro dirá.

  2. Será que a pandemia é realmente a causa? Ou o Mário e o JPK estão com medo de serem confrontados??

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*