TSE abre inquérito sobre ataques ao processo eleitoral e contra o presidente Bolsonaro

Foto: reprodução

Na reabertura dos trabalhos do Tribunal Superior Eleitoral, o presidente Luis Roberto Barroso fez um discurso memorável em defesa da Democracia e do processo eleitoral brasileiro, em especial, a urna eletrônica.

E em seguida, na análise dos processos, pautou a análise de dois pedidos de inquérito para investigar os ataques o processo eleitoral e a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na propagação de informações falsas, os dois aprovados por unanimidade pelos ministros da Corte.

Sem apresentar provas, Bolsonaro, que sempre se elegeu – e sua família de filhos políticos – com as urnas eletrônicas, cria uma cortina de fumaça tentando preservar o mandato antevendo a avaliação do eleitor. E infla seus seguidores, como vimos os atos realizados neste final de semana por todo o país.

Agora, o presidente e seus seguidores terão que responder a um processo de investigação sobre uma série de crimes, como propagação de Fake News, corrupção e atos antidemocráticos. Opinião e posturas tem limites e estes são a base da Democracia.

 

1 Comentário

  1. O Presidente Bolsonaro deveria gastar o seu precioso tempo para trabalhar pelo País ao invés de ficar fazendo confusão com discursos vazios, passeios de helicóptero, motociatas, carreatas, passeatas, etc, etc

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*