Transporte coletivo no segundo turno das eleições terá novamente horário especial

Foto: PMB

A Secretaria de Trânsito e Transporte (Seterb) informa que no próximo domingo, dia 29, a circulação de ônibus municipais terá novamente horário especial devido ao segundo turno das eleições municipais. A medida visa atender eleitores e mesários, que estarão se deslocando para as zonas eleitorais.

Com isso, a operação do transporte coletivo ocorrerá das 6h às 19h, adequada à ampliação do horário de votação promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é das 7h às 17h. A ação pretende dar mais segurança aos votantes e reduzir a possibilidade de aglomeração durante o trajeto e nos locais de votação, atuando assim na prevenção ao Coronavírus.

Vale ressaltar que os ônibus do transporte coletivo no município estão autorizados a circular com até 75% da ocupação e as medidas de prevenção continuam sendo aplicadas. Os veículos passam por higienização constante nos terminais (inclusive com aplicação de produtos desinfetantes por pulverização) e os usuários encontram suportes com álcool em gel 70% em todos os veículos. O uso de máscara é obrigatório.

A expectativa é de que o transporte coletivo municipal tenha um aumento de passageiros nesta data, por isso algumas linhas poderão sofrer ajustes para antes das 6h e depois das 19h. A Seterb trabalha para que todas as conexões necessárias entre Linhas Troncais e Alimentadoras sejam feitas da melhor forma possível, evitando aglomerações e garantindo que todos os cidadãos tenham condições de comparecer às urnas.

Os horários e itinerários estão disponíveis nas plataformas dentro dos terminais, no aplicativo e site da Blumob. Se houver demanda, veículos extras poderão ser escalados.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta