Transporte coletivo está suspenso no final de semana em Blumenau, apenas com linhas para profissionais da saúde

Foto: Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Seterb), vai disponibilizar novamente neste final de semana ônibus especiais para o deslocamento exclusivo de profissionais da área da saúde. As linhas vão atuar somente no período em que estiver suspenso o transporte coletivo convencional. Vale ressaltar que o sistema deixará de operar de 14h30 de sábado até 3h30 da segunda-feira, nos dias 6 e 7 de março.

O transporte será oferecido exclusivamente para os profissionais que atuam em Blumenau e são vinculados a hospitais, Policlínica, PA da Unimed, Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AGs). Para fazer uso do transporte, os profissionais precisam estar devidamente identificados com documentos e/ou crachás que comprovem o vínculo empregatício.

Confira abaixo os horários de partida de cada linha:

Sábado

Linha 01 – Região do Garcia, linha 02 – Região da Velha, linha 03 – Região da Fortaleza e linha 04 – Região do Aterro

Saída dos bairros: 17h40

Saída dos hospitais: 19h20

Domingo

Linha 01 – Região do Garcia, linha 02 – Região da Velha, linha 03 – Região da Fortaleza e linha 04 – Região do Aterro:

Saída dos bairros: 5h40 e 17h40

Saída dos hospitais: 7h20 e 19h20

Área Azul suspensa pelos próximos dois sábados

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), reitera que segue suspensa para o próximo sábado, dia 6, a cobrança de Área Azul em todo o município. A medida foi tomada devido ao Decreto 1.172, do Governo do Estado, que suspende o funcionamento de serviços não essenciais das 23h de 26 de fevereiro às 6h de 1º de março e, das 23h de 5 de março às 6h de 8 de março.

Com isso, os postos de regularização das amarelinhas, no Centro Comercial Borda e Rodoviária de Blumenau também terão atendimento suspenso nessas datas. Com a medida, os cartões que tiverem vencimento para estes dois dias poderão ser pagos no próximo dia útil.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta