Trabalhos da CPI dos respiradores começam na próxima terça-feira

Foto: divulgação

Os deputados estaduais Sargento Lima ( PSL) e Ivan Naatz (PL), respectivamente presidente e relator da “CPI dos Respiradores “ , instalada nesta semana na Assembleia Legislativa para apurar responsabilidade na compra dos equipamentos com pagamento adiantado de R$ 33 milhões pelo governo do estado, tiveram conversa inicial nesta quinta-feira para definição do roteiro de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito.

O inicio dos trabalhos para debate e aprovação do roteiro final pelos nove deputados integrantes esta previsto para a próxima terça-feira, 12, no auditório Antonieta de Barros a partir das 17 horas. Serão duas reuniões semanais às terças e quintas-feiras.

Relator e proponente da CPI , Ivan Naatz reiterou que pretende concluir os trabalhos com apresentação do relatório final bem antes do prazo regimental estipulado de até 120 dias . Para ele, há fortes indícios de que houve fraude na compra dos equipamentos e é preciso identificar “quem apertou o botão” e quem tinha função de fiscalizar e não fez . “ O objetivo é fazer uma investigação rápida. Vamos usar os indícios de provas que já temos em paralelo com a documentação técnica do Tribunal de Contas, das investigações da Polícia Civil e da sindicância interna do próprio governo”, acrescentou.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta