Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau pedem 5% de aumento real

Foto: Julio Castellain/Sindetranscol

Em uma Assembleia Geral realizada em dois turnos, os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau discutiram e aprovaram o rol de reivindicações da Campanha Salarial 2019/2020. Segundo o Sindetranscol, cerca de 500 trabalhadores participaram nesta quarta-feira.

Além da reposição da inflação do período de 1º de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019, que será divulgada pelo IBGE no início do mês de novembro, os trabalhadores aprovaram a reivindicação de 5% de aumento real nos salários. Para o Vale Alimentação, reajuste de 10%, passando dos atuais R$ 800 para R$ 880.

Ainda ficou definido que “os empregos e as conquistas presentes na atual Convenção Coletiva de Trabalho devem ser mantidos e aprimorados, com destaque para as propostas de alteração do tempo de intervalo (de 1 hora para 30 minutos), da data-base de negociação da categoria (atualmente em 1º de novembro) e da mudança da nomenclatura da função de cobrador para agente de bordo.”

Empresa, Sindicato Patronal e Seterb/Prefeitura serão notificados sobre a decisão da assembleia a partir desta sexta-feira, para dar a largada nas negociações para a campanha salarial, cuja data base é 1º de novembro..

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*