Terminam dia 14 as inscrições para o programa Jovem Programador

Imagem: divulgação

Terminam nesta segunda-feira, 14 de junho, as inscrições para o programa Jovem Programador, que oferece formação gratuita em programação de sistemas para jovens de 13 cidades do estado.

Os cursos oferecidos visam a formação de jovens programadores para atuação principalmente em empresas catarinenses, independentemente do local onde estejam instaladas, privilegiando a modalidade de teletrabalho, sem prejuízo da modalidade presencial.

O Jovem Programador é uma iniciativa do Seprosc, sindicato das empresas de software de Santa Catarina, em parceria com o Senac.

Serão beneficiados jovens de 13 cidades pólo e suas vizinhas, entre elas Blumenau.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.jovemprogramador.com.br. Podem se inscrever jovens com idade entre 16 e 25 anos que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas.⠀

Os interessados devem estar cursando ensino médio ou superior como condição para estágio ou formado em ensino médio ou superior como candidato para emprego. É gratuito para jovens que tenham renda familiar média de até 2 salários mínimos.

A primeira edição terá vagas para candidatos que residem ou morem perto de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul e Tubarão.

A expectativa é chegar a três mil inscritos, com 500 vagas sendo atendidas. Os organizadores estimam uma absorção de alunos ao mercado de trabalho de 85% dos formados. O primeiro módulo inicia 21 de Junho, e será totalmente online.

Nessa primeira fase, todos os jovens que se inscreverem, poderão participar. Os que tiverem bons indicadores no primeiro módulo, serão convidados a participar do módulo seguinte. O segundo módulo terá início em 19 de julho de 2021 com previsão de término em 17 de novembro de 2021.

Fonte: Senac

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta