“Tentaram me enterrar vivo e estou aqui para governar este país em uma situação muito difícil”, diz Lula depois de eleito

Alguns dias após completar 77 anos de idade, eleito pela terceira vez presidente da República, Lula começou seu primeiro discurso após a vitória, Lula (PT) lembrando seu passado recente com a prisão considerada irregular pelo STF.

“Tentaram me enterrar vivo e eu estou aqui para governar este país em uma situação muito difícil”, disse, agradecendo parceiros – antigos e novos -, em especial o vice Geraldo Alckmin (PSB) e Simone Tebet (MDB), prometeu diálogo, governar para todos e desarmar espíritos. Enalteceu a Democracia o tempo todo e criticou o uso da máquina pública em favor da candidatura oficial.

Prometeu fazer a “economia vai voltar a girar”, inserir o pobre no orçamento da União, políticas de geração de renda e emprego e prometeu governar para todos.

“Vou governar para todos os brasileiros, e não somente àqueles que votaram em mim”, “o verde amarelo não pertence a ninguém, e sim ao povo brasileiro”

“A eleição colocou frente à frente dois projetos opostos do país e que hoje tem um único e grande vencedor: o povo brasileiro. Esta não é uma vitória minha, nem do PT, nem dos partidos que me apoiaram nesta campanha. É a vitória de um imenso movimento democrático que se formou acima dos partidos políticos, dos interesse pessoais e das ideologias para que a democracia saísse vencedora”, disse.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*