TEDxBlumenau acontece no dia 3 de abril e terá transmissão online

Mais uma edição do TEDxBlumenau está se aproximando. A próxima acontece neste domingo, com transmissão ao vivo via internet, para quem não conseguiu uma das concorridas vagas dentro do Teatro Carlos Gomes. Confira mais detalhes no release enviado pela Melz Assessoria:

TEDxBlumenau acontece no dia 3 de abril e terá transmissão online
Evento segue metodologia da maior plataforma mundial de disseminação de boas ideias do mundo e pode ser acompanhado através do link oficial do TED. Doze speakers estão confirmados

Uma equipe de cerca de 30 voluntários promete mais um domingo histórico em Blumenau (SC). Acontece no dia 3 de abril a segunda edição do TEDxBlumenau, evento que tem a licença da maior plataforma mundial de troca de ideias: o TED. Será no Teatro Carlos Gomes, a partir das 14h.

As 100 pessoas que poderão assistir o evento no local já foram selecionadas, mas quem não figurou na lista poderá acompanhar online tudo o que acontecerá no palco através do www.tedxblumenau.com.br.

Nas semanas seguintes ao evento, os vídeos ficam disponíveis no canal no Youtube oficial do TEDxBlumenau. Para se ter uma ideia da abrangência que as ideias apresentadas aqui tomam, os 16 vídeos do TEDxBlumenau 2015 somam mais de 151 mil visualizações. O mais assistido é o talk de Filipe Burgonovo, que passa de 57 mil visualizações.

Alguns números do TEDxBlumenau:

  • 508 inscritos para assistir ao evento presencialmente. A média de idade é de 30,9 anos. A pessoa inscrita mais nova tem 16 anos e a mais experiente 68. Os inscritos, além de Santa Catarina, também moram em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul.
  • Uma equipe de 30 voluntários trabalha desde abril de 2015 para realizar o evento. Nove voluntários recrutados apenas para o fim de semana do evento foram selecionados entre 14 inscritos.

Quem subirá ao palco

tedx_abril_2016Os 12 speakers do TEDxBlumenau que sobem ao palco no dia 3 de abril estão ensaiando com o time de curadores há meses. São eles:

  • Cristal Muniz: criadora do projeto Um Ano sem Lixo, vai explicar como é possível reduzir a produção de resíduo no nosso dia a dia e contribuir para que menos poluição atinja diariamente o planeta.
  • Eduardo Boorhem: co-fundador do Clube Orgânico, uma iniciativa que reduz a distância entre os produtores rurais e os consumidores de frutas, verduras e vegetais e ainda estimula a valorização do homem do campo.
  • Gustavo Brito: educador e co-fundador da Extramuros Escola de Projetos, uma organização que acredita na disseminação de um “vírus do bem” de uma educação viva, afetiva e autônoma.
  • Iara Xavier: cansada de ouvir maus exemplos por todos os lados, ela resolveu largar tudo para mapear iniciativas com resultados efetivos em todo o país e criou o Caçadores de Bons Exemplos.
  • Marcello Gugu: rapper e educador social, mantém um projeto de empoderamento através da música.
  • Marcos OAP: a junção entre a tecnologia e a melhoria na qualidade de vida de pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade e novas possibilidades para as peças de roupa é o que motiva o co-fundador da AnnuitWalk e da WearIT.
  • Maynara Fanucci: idealizadora do projeto Empodere Duas Mulheres, acredita que com gestos simples é possível conscientizar a sociedade para intensificar os debates sobre as questões de gênero.
  • Noemi Kellermann: a professora de música enfrentou diversos obstáculos para colocar em prática o seu propósito de sempre acreditar no melhor das pessoas. Vai dividir com o público alguns desses percalços e o papel de Roy Kellermann na sua vida.
  • Roberto Pascoal: fundador da Omunga Grife Social atua com a criação de bibliotecas em comunidades carentes no Brasil e no mundo através do financiamento da sociedade civil com a venda de camisetas.
  • Susan Liesenberg: a pesquisadora falará sobre a energização da comunicação pela rede digital e sobre como, através da internet, as transformações sociais são articuladas com cada vez mais força.
  • Talita Ribeiro: autora do livro Turismo de Empatia, fruto de viagens para o Oriente Médio em plena guerra, ela vai falar sobre a importância de fazer transformações nos lugares que visitamos e de que maneira essa conexão com os outros muda a nossa realidade.
  • Thiago Senden: co-fundador da Grande Roda de Tambores é propagador da inovação social, do empreendedorismo e da colaboração.

Fonte: Marina Melz / Melz Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*