Spotify comemora 10 anos

O Spotify, serviço de streaming musical mais popular do mundo, está completando 10 anos de existência. Para celebrar em grande estilo, a empresa criou uma playlist especial com artistas e músicas que são campeões de reprodução na plataforma, incluindo nomes como John Legend, Hozier, Lady Gaga, Beyoncé e Coldplay.

Em comunicado oficial, o Spotify diz que “somos agora o maior serviço de streaming de músicas do mundo, mas continuamos focados para conectar os fãs com artistas e ajudá-los a construir suas carreiras como fazemos desde o primeiro dia”. “Nós construímos nossa empresa para criar uma alternativa legal à pirataria — uma que ajude a compensar os artistas pelo seu trabalho e compartilhar músicas via streaming”, diz a companhia. “Desde outubro de 2008, fãs de todo o mundo têm desfrutado de uma década de descobertas musicais, encontrando novos artistas e faixas para se apaixonar, além de redescobrir antigos favoritos”, segue o comunicado.

A empresa também revela alguns dados atualizados: já são 180 milhões de usuários mensais ativos em 65 países, com os usuários do serviço gastando, no total, 16.858.080 anos em streaming de áudio. Atualmente, sua biblioteca de músicas tem mais de 40 milhões de faixas e podcasts, e mais de 3 bilhões de playlists criadas por usuários. Até então, já são mais de 2 mil gêneros musicais identificados por ali.

Fonte: Spotify/CanalTech

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta