Sites de veículos de comunicação saem temporariamente do ar em todo o mundo

Foto: reprodução/ft.com

Sites de importantes veículos de comunicação do todo o mundo saíram do ar na manhã desta terça-feira, 8, como “The New York Times”, “Le Monde”, “The Guardian”, “Financial Times” e “CNN”.

Ao se tentar acessar as páginas desses meios de comunicação, mensagens indicavam que o serviço não estava disponível ou que havia erro de conexão.

O site do governo britânico também chegou a ficar fora do ar, assim como o Reddit e o Twitch.

Por volta das 8h, algumas páginas voltaram a funcionar. Mas sites como o do jornal britânico “Financial Times” ainda seguem com problemas de conexão.

O Down Detector, site especializado na detecção de falhas desse tipo, apontou uma “avaria de grande envergadura no Fastly”, provedor de serviços de computação na nuvem baseado nos EUA.

A Fastly disse inicialmente que estava investigando “o impacto potencial no desempenho de nossos serviços CDN”. Depois, afirmou que “o problema de disrupção global CDN foi identificado e uma correção está sendo implementada”.

Algumas páginas, como as da “BBC”, do “Washington Post”, do “El País” e da “Al Jazeera”, funcionaram normalmente, sem qualquer falha ou interrupção.

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta