Site da BRK Ambiental conta com nova ferramenta de acessibilidade digital para usuários surdos

Imagem: reprodução/divulgação

O site da BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, conta com um novo recurso destinado aos usuários surdos: uma ferramenta de fácil acesso que faz a tradução dos textos e vídeos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A interpretação automática do conteúdo é feita por um carismático personagem em 3D, chamado Hugo.

No Brasil, há 2 milhões de surdos, porém apenas 2% dos sites brasileiros são acessíveis para este público. Com esta iniciativa, a concessionária pretende levar inclusão para a população e disponibilizar as informações de maneira igualitária, possibilitando que todos os seus clientes usufruam dos serviços básicos com praticidade e eficiência. A BRK Ambiental está presente na vida de 15 milhões de pessoas, disponibilizando serviços de água e esgoto em 185 municípios e, em Blumenau, é responsável por atender cerca de 160 mil pessoas.

A ferramenta, chamada Hand Talk, realiza a tradução digital e automática para Libras e torna a comunicação da empresa mais acessível e de fácil compreensão. Cerca de 80% dos surdos do mundo não compreendem bem as línguas de seus países, pois a maioria deles é alfabetizada em língua de sinais. Para solicitar o auxílio do Hugo e visualizar os sinais em Libras no site, basta o usuário clicar em um botão azul no canto da página e selecionar o conteúdo que pretende obter a tradução. No site da BRK Ambiental, os usuários podem acessar diversos serviços prestados pela empresa, tirar dúvidas, acessar dados relacionados ao setor, acompanhar notícias, além de receber informações sobre saúde, qualidade de vida e ter contato com materiais educativos sobre saneamento: www.brkambiental.com.br

Fonte: Comunicação BRK Ambiental

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta